Por dentro do Pantanal de Miranda Fiz os passeios na Fazenda San Francisco, mas provavelmente as dicas valeriam para qualquer outra.
Focagem noturna
Eleita pelo blog aqui como a boa das noites do pantanal. A furada é não levar um casaco leve (tipo de tactel), pois esfria à noite (e eu fui no verão!). Veja algumas fotos de animais que encontrei em 2 focagens noturnas seguidas. Todo o mundo quer ver onça. Eu não vi, mas vi muito bicho de hábitos noturnos. Esse passeio dá uma emoção.
Safári diurno
Eleito a boa do dia. Fiz apenas um, e vi muito bicho mesmo. Mais do que à noite, claro. A furada é não levar repelente durante o safári. Eu levei, mas tive que aprender isso depois do passeio de chalana, rsrs.
Chalana
Você sai de chalana pelo rio. Leve o repelente, passe a cada 15 ou 20 minutos. Fiz esse logo que cheguei, em fevereiro. O visual foi estilo novela Pantanal, belíssimo. E as chuvas estavam atrasadas em Miranda, o que deixou o rio um pouco menos cheio do que deveria estar. Tem a pesca de piranha em um momento do passeio. Mas não vou contar o que fazem depois, vale a pena você ir e conferir. Só digo que você vai levar grandes fotos. A chalana é segura. Minhas fotos mostram jacarés super próximos, mas estou na área de segurança da chalana, ok? E sempre de olho na reação deles e com o guia do meu lado. Um mineiro lá quase ficou sem pé porque achou que poderia desafiar o jacaré. Apenas relaxe, siga as instruções dos guias e volte com super fotografias.
Vai um grande abraço ao pessoal da Fazenda San Francisco: Carol, Marcos, Andréa e nossos guias pantaneiros bem informados. E ao pessoal da cozinha, que faz aquele churrasco. Tem um queijo imperdível com um doce de leite feito por eles. Hunnnn!




Nenhum comentário:
Postar um comentário