BEM-VINDO A BONITO
Campo Grande não tem muito que fazer. Melhor, NADA! Uma grande FURADA turística. Como salvar com estilo e pouca grana no bolso? Bonito!
O nome da cidade já diz tudo. Se for a Campo Grande, pegue um ônibus na rodoviária local e tire uns dias em Bonito. Uma das suas melhores experiências visuais (e de saúde) fica a cerca de 5 horas de Campo Grande (MT). Visita rápida é de 3 dias, mas 6 dias é ideal, para aproveitar bem. Tem mais de 6 dias, tire 3 para ir ao Pantanal (veja um dos posts deste blog sobre Pantanal).
É caro? Se você vai pagar só a sua parte é barato, se vai pagar para mais um sai um custo médio mesmo. Mas se vai com a família é caro fazer os passeios sim.
Foto da placa: Cidade de Nioaque, MS. Você passa por ela para chegar em Bonito.

Passeios... Pouca grana? Mochileiro brabo? Vá aos 2 balneários, passe um dia ou uma ótima tarde com as araras, mergulhos no rio com os peixes (é raso, “dá pé”), comendo lá, etc. Pode ir de bicicleta ao balneário Municipal (uns R$ 10 a entrada para o dia), já o Balneário do Sol é uns 4Km depois; Projeto Jibóia à noite na rua principal, e escolha algum passeio de cachoeira que não tenha o almoço (aí leve seus sanduíches!). Alô, isso é para 3 dias!! Se tiver mais tempo, vá para gastar um pouco mais.
Fotos do Projeto Jibóia. Vale a pena, sua visão sobre elas pode mudar..
Pouca grana, mas quer aproveitar direito? Pegue 1 passeio caro (uns R$ 100), pode ser o do Rio da Prata ou o Boca da Onça (eu fiz o Prata). FAÇA as 2 grutas (de São Miguel e Lagoa Azul) em uma manhã. A foto ao lado é da Gruta da Lagoa Azul. Lá embaixo tem a lagoa, mas não pode chegar perto nem tocá-la pela sua conservação. Abaixo, mais algumas fotos que fiz dentro dela.
Dei um bom zoom na direção da água. Tive que deixar o obturador aberto por uns 6s. Não pode usar tripé lá dentro, então apoiei a câmera levemente no chão. No modo noturno das câmeras, não fica a mesma coisa. Pegou o reflexo do teto na água.
Foto de uma estalactite muito grande, da Gruta da Lagoa Azul.
Foto do interior da Gruta de São Miguel, compare com a 1a da Gruta da Lagoa Azul.
Ninho da Coruja-de-igreja dentro da Gruta de São Miguel. Havia um casal, mas a outra coruja se escondeu.







Nenhum comentário:
Postar um comentário